Buscar
  • TopCar

Viagem com cachorros: Cuidados simples garantem a proteção e o bem-estar do seu melhor amigo

Cachorros podem ser ótimas companhias durante uma viagem. Nossos amigos de quatro patas têm o poder de transformar qualquer passeio em um momento especial para todos. Mas tenha atenção! Viajar com o pet requer alguns cuidados especiais. Se você quer saber como viajar de carro com cachorro, confira nossas dicas para transportá-lo com segurança e aproveitar cada segundo ao lado do seu companheiro.

1. ESCOLHA BEM O DESTINO

Antes mesmo de dar as dicas de como viajar de carro com cachorro, é fundamental falar da escolha do destino adequado. Escolha ir para um local em que seu cão possa participar das atividades com você, invés de deixá-lo o tempo todo na pousada.

Assim, ele não apenas vai ficar menos estressado (o que já é natural num ambiente estranho), como também vai curtir aventuras diferentes com você.


2. EVITE MULTAS DE TRÂNSITO

Sabe aquela cena linda de quando seu cachorrinho coloca o rosto para fora da janela e fica com as orelhinhas contra o vento? Pois é, isso é proibido e coloca em risco a vida do seu animal. Deixá-los em caçambas ou picapes também não pode. Ambas as atitudes são infrações graves e geram multa pontos na carteira. A maneira correta de transportar o animal é com cadeira e cinto de segurança especial para pets.


3. PARADAS ESTRATÉGICAS

Procure fazer paradas a cada duas horas para seu animal fazer as necessidades, tomar água e se sentir mais à vontade. Aproveite e dê uma voltinha com ele, sempre com a coleira para seu bichinho não se perder. Atenção! Jamais o deixe sozinho no carro (mesmo com a janela aberta), pois a temperatura do carro pode aumentar excessivamente e causar danos ao seu melhor amigo.


4. RAÇÃO DE COSTUME

Outra dica é alimentar o cãozinho algumas horas antes da viagem, com a mesma comida a qual está acostumado. E mais: não esqueça de levar a ração que ele costuma comer, principalmente se for uma difícil de achar, dessas específicas para algumas raças ou problemas de saúde, como renal, hipoalergênica, light, etc.


5. TAPETE HIGIÊNICO OU FRALDA

Outra dúvida comum é como viajar com cachorro e evitar que ele deixe o quarto do hotel imundo. Levar tapetes higiênicos é uma ótima ideia. O cão pode fazer as necessidades dentro do seu quarto do hotel, no tapetinho. Assim, ele não te incomoda e vai ser fácil limpar.


6. PRIMEIRA VIAGEM LONGA

Antes de embarcar numa viagem com muitas horas, acostume seu bichinho a andar de carro. Assim ele estará mais seguro e você vai conhecer os limites do seu animalzinho. Dica: não associe as viagens de carro com algo estressante, como a ida ao veterinário por exemplo.


Aproveite a viagem!

Férias com segurança: NÃO PASSE SUFOCO. PASSE NA TOP CAR.


#DicaTopCar #Viagemcomcachorro #ViagemcomPet

142 visualizações0 comentário

RECEBA NOSSAS OFERTAS E DESCONTOS

MANDE UMA MENSAGEM

LIGUE AGORA E AGENDE UMA VISITA 0800 942 7800

© 2020 • TopCar Centro Automotivo. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Rytmo Comunicação