Buscar
  • topcar44

Veja como minimizar os efeitos ao seu carro da exposição ao tempo

Além de danificar a pintura e causar ressecamento do verniz e micro rachaduras, o sol em excesso também afeta a parte mecânica, devido a possível elevação da temperatura do motor e as partes internas causando danos no painel e nos bancos – principalmente os de couro.


Listamos alguns meios de proteger os automóveis, evitando prejuízos e prolongando a durabilidade do veículo. Confira:


1: Use capas protetoras para proteger a lataria

Em um país tropical como o Brasil, que tem alta incidência solar, a exposição constante aos raios UV danifica a pintura, deixando o veículo com aspecto envelhecido, além de prejudicar, também, as partes plásticas do carro, como o painel, que pode chegar até mesmo a rachar devido ao calor excessivo.


2: Não dispense o uso da cera

Isso porque existem algumas que, além de darem o brilho – característica que mais motiva os donos de veículos a aplicar a cera -, também filtram os raios solares, evitando o ressecamento do verniz e da própria tinta.


3: Lave o carro periodicamente

Deixar o carro empoeirado e muito tempo sem lavar pode, também, prejudicar a lataria, deteriorando a pintura. Isso sem falar nas famosas manchas provocadas pelos passarinhos. Se elas não forem lavadas logo após a sujeira feita, acabam correndo o verniz e a pintura do carro.


4: Tapa sol reduz a temperatura interna do veículo

Os painéis, volantes e bancos precisam de cuidados redobrados, assim o uso de produto específico para as partes plásticas aumenta também a durabilidade e proteção. E a mesma regra da flanela é indicada para retirar a poeira evitando que ela reaja com o sol. Para os bancos de couro, há produtos que ajudam a manter a textura natural, hidratando e mantendo a qualidade do material.


4: Envelopamento

Feito com um plástico fino e resistente, a técnica evita que a lataria sofra os impactos solares. O material tem a função de reduzir o impacto dos raios solares e afastar o risco de arranhões.


Gostou das dicas? Lembre-se sempre de fazer uma revisão completa no seu carro na Top Car.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo