921267071916262
 
Buscar
  • topcar44

Preparar o carro para a venda contribui para uma boa negociação

Um carro limpo e cheiroso agrada sempre, não é mesmo? Se a primeira impressão é a que fica, é fundamental que quem está pretendendo vender ou trocar seu automóvel, invista em alguns procedimentos como higienização, polimento e martelinho de ouro, que vão contribuir para a valorização do veículo.


Pra começar, providencie uma boa lavagem e encere para ele ficar brilhando. A lavagem do motor não é recomendável devido aos riscos envolvidos com componentes eletrônicos, porém uma limpeza superficial com pano úmido pode ajudar bastante.


Se você observar pequenos arranhões e riscos na lataria, pode buscar um serviço de polimento para consertar esses detalhes. Mas, se os estragos forem maiores, procure um serviço de funilaria — isso garantirá que o seu carro não perca valor.


A parte interna merece também muito cuidado. Carpetes limpos chamam atenção, dão um aspecto de carro novo. Bancos e forrações devem estar com uma ótima aparência e se estiverem manchados devem ser recuperados. Cuide para que painel e portas estejam também bem limpos.


Há de se tomar cuidado também com uma possível poluição visual, ou seja, adesivos, película de vidros desbotada, com bolhas ou riscada ajudam a potencializar – ou piorar, dependendo do estado em que se encontram – a venda do veículo.


Quanto mais original ele estiver, maior a chance de fechar negócio. Evite instalar acessórios, componentes e equipamentos de qualidade duvidosa, por mais que esses itens tenham custado caro. Isso não ajuda a valorizar o bem — pelo contrário, pode despencar o valor de venda.


Nesse sentido, remova todas as customizações feitas, como adereços esportivos, rodas maiores, engates etc. Normalmente, tais elementos atrasam a venda.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo