Buscar
  • TopCar

Manutenção do Ar-Condicionado

Na maioria das cidades brasileiras, o ar-condicionado é item indispensável no veículo. Mas saiba que o equipamento exige alguns cuidados para que funcione bem e não prejudique sua saúde.



A Top Car separou dicas importantes e fáceis de serem aplicadas no dia a dia e que vão te ajudar a manter a qualidade do ar interno do seu carro:



1 – O ar-condicionado, assim como qualquer equipamento do seu automóvel, necessita de manutenção. No caso desse sistema, além do prazo já especificado no manual, que varia na média de seis meses ou 30 mil quilômetros, alguns sinais indicam o momento de uma checada, como lentidão para resfriar o interior do veículo, mal cheiro e irritação das vias nasais.

2 – Se você não usa seu carro todos os dias ou ainda não liga o ar-condicionado com frequência, recomenda-se que pelo menos 1 vez na semana você o deixe ligado por no mínimo 10 minutos para que ele trabalhe e se mantenha funcionando em boas condições;

3 – No inverno e nos dias mais frios, é comum os proprietários de automóveis esquecerem de ligar o ar-condicionado, mesmo se for para esquentar um pouco o ar dentro do habitáculo. Isso é um grande equívoco, que prejudica o bom funcionamento do equipamento. Portanto, nos dias de frio, ligue o ar-condicionado no modo quente. Além de ficar quentinho no interior do veículo, desembaça os vidros e mantém o sistema em movimento, evitando seu desgaste.


Procure um de nossos especialistas e avalie como está o seu ar-condicionado.


#BlogTopCar #DicasTopCar #ArCondicionado

49 visualizações

RECEBA NOSSAS OFERTAS E DESCONTOS

MANDE UMA MENSAGEM

LIGUE AGORA E AGENDE UMA VISITA 0800 942 7800

© 2020 • TopCar Centro Automotivo. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Rytmo Comunicação