Buscar
  • TopCar

Mantenha a correia dentada em dia

A correia dentada liga e sincroniza o eixo virabrequim ao eixo do comando de válvulas do motor do seu carro, e sua manutenção preventiva é muito importante e não deve ser esquecida.

Sua troca precisa ser realizada a cada 50 mil km, em média. Preste atenção nesta quilometragem, já que a correia não dá sinais de quando vai se romper. No entanto, os fabricantes indicam um intervalo específico de troca para cada veículo. No manual do proprietário você encontrará esta informação. Revise este dado para evitar imprevistos desagradáveis.



O período de troca também pode ser mensurado pelo tempo: cerca de 5 anos para realizar a manutenção. Após essa quilometragem ou esse período, mesmo que o carro seja bem cuidado e passe por todas as manutenções possíveis, a correia perde sua eficiência e pode sofrer uma ruptura, o que acarretará problemas para o motor e até em outras peças do carro.


Na hora que for realizar a troca, não esqueça do esticador. Ele é o componente responsável por manter a tensão em níveis adequados e não deixar a correia frouxa. Se houver a troca da correia dentada sem a reposição de um novo esticador, o tempo de vida útil da nova peça será significativamente reduzido.


Ficou na dúvida?

Procure um de nossos especialistas..


#BlogTopCar #DicasTopCar

11 visualizações

RECEBA NOSSAS OFERTAS E DESCONTOS

MANDE UMA MENSAGEM

LIGUE AGORA E AGENDE UMA VISITA 0800 942 7800

© 2020 • TopCar Centro Automotivo. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Rytmo Comunicação