Buscar
  • TopCar

Limpeza dos Bicos Injetores: Avaliação criteriosa apontará se é necessária a limpeza

Atualizado: Abr 13


Uma dúvida recorrente entre os nossos clientes é se os bicos do sistema de injeção eletrônica de combustível, tecnicamente conhecidos como válvulas injetoras, devem passar por limpeza. A resposta é: depende.

Em algumas situações, esse serviço pode ser necessário e surtir bons resultados. O que não existe é limpeza preventiva desses componentes. Não é raro muitas oficinas e até mesmo concessionárias ofereceram o serviço.


A impossibilidade de controlar a qualidade do combustível que usamos em nossos veículos– que em muitos casos pode ser adulterado ou conter misturas químicas perigosas – faz com que estejamos sujeitos a abastecer o carro com produtos inadequados e prejudicar completamente a saúde do motor.


Em tese, o próprio combustível deve fazer a limpeza da parte interna da peça, por isso, não haveria necessidade de limpá-la. Mas, externamente, na região que fica em contato com a câmara de combustão, o uso constante de combustível ruim ou adulterado, pode causar problemas de carbonização, que vai obstruir os orifícios responsáveis pela pulverização de combustível.


Nesse caso, a limpeza do bico injetor se faz necessária, pois esse acúmulo de sujeira prejudica o consumo de combustível do carro e provoca falhas de aceleração no motor.


O que devemos ressaltar aqui é que não existe um calendário específico para esse tipo de manutenção e a limpeza só deve ser providenciada após comprovada a necessidade por um mecânico de sua confiança.


Ficou na dúvida?

Procure um de nossos especialistas..


Quer mais dicas automotivas? Acompanhe a Top Car nas redes sociais.

instagram.com/topcarcentroautomotivo

facebook.com/topcar.centroauto



Top Car: O maior, melhor e mais completo centro automotivo!

#BlogTopCar #DicasTopCar

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp_ambiente.webp