Buscar
  • topcar44

DICAS E CUIDADOS PARA LAVAR O CARRO

1: Evite lavar o carro ao sol

Na hora de lavar o carro, procure estacioná-lo na sombra. O sol faz com que a espuma seque mais rápido do que o normal, antes que você comece a enxaguar a lataria. Com isso, seu carro pode ficar manchado, principalmente aqueles de cores mais escuras.


2: Seque o carro por completo

Depois de enxaguar o veículo, seque-o por completo. Atente-se, especialmente, às partes internas, dobradiças e soleiras das portas e porta-malas. Esses locais costumam acumular água, o que pode gerar ferrugem a longo prazo.

Procure secar o carro com um pano limpo e que não solte pelos na carroceria do automóvel.


3: Use os produtos adequados

Evite cometer o mesmo erro de algumas pessoas, que lavam o carro com detergente de louças. Esse produto agride a pintura do carro, que aos poucos vai perdendo o brilho, tornando-se opaco com aquela aparência de carro velho. Prefira sempre os shampoos próprios para carro e, na ausência deles, opte pelo sabão neutro.


4: Use limpador de vidros

Lembre-se sempre de limpar os vidros por dentro e por fora. Apesar de poder ser limpo com água e sabão, os vidros ficam muito mais claros se forem higienizados com limpador de vidro, e não esqueça de secá-los com toalhas de microfibra.


5: Sobre a parte interior


No painel, o ideal é utilizar um pano bem macio e úmido para não arranhar. A mesma dica serve para o volante, neste caso é muito importante que você não utilize nenhum tipo de óleo ou outro produto que possa deixá-lo liso e escorregadio.

Se o banco do veículo for de tecido passe aspirador de pó e não se esqueça de dar uma boa atenção para alguns cantinhos que sempre ficam com sujeiras acumuladas. Se o banco for de couro, em geral é recomendado a limpeza com um pano úmido com produto específico.


6: Janelas e vidros

Os espelhos, janelas e para-brisas limpos são esteticamente agradáveis, como também são importantes para sua segurança. Em primeiro lugar, o vidro padrão e o vidro com insulfilm precisam ser limpos de maneiras diferentes. A limpeza do vidro padrão é bastante simples, um limpador de vidro confiável e uma combinação de toalha de papel devem fazer o trabalho. O vidro com insulfilm, por outro lado, requer água com sabão neutro e um pano macio de microfibra para evitar danificar o filme.


7: Finalize com a cera

Para finalizar, encere o seu carro e deixe-o ainda mais bonito. Nessa etapa, o veículo deve estar totalmente seco, para melhor aderência da cera. Uma boa dica é não exagerar na quantidade, passando o produto apenas nas partes metálicas do veículo, deixando de fora os trechos emborrachados e plásticos.



Aproveite e deixe seu carro em ordem, encontre a Top Car mais próxima de você e faça uma revisão completa.

Top Car: o maior, melhor e mais completo centro automotivo.


15 visualizações0 comentário