Buscar
  • TopCar

BOLHA NO PNEU TEM CONSERTO?

Bolhas e saliências nas laterais podem aparecer na parte interna ou externa de pneus, sendo comumente causadas por buracos ou choques. Choques fortes no pneu podem romper as cintas metálicas que dão resistência a ele, fazendo com que a pressão interna empurre a borracha para fora, formando a bolha.


A probabilidade deste rompimento aumenta caso o pneu esteja calibrado com uma pressão abaixo da recomendada pelo fabricante. Quando se forma a bolha a borracha passa a ser a única responsável por conter a pressão interna do pneu, o que pode estar acima da capacidade dela e ser muito perigoso.

O principal motivo de surgimento do problema são impactos sofridos pelo pneu. Passar num buraco, numa valeta ou subir um meio-fio são suficientes para causar uma bolha no pneu. Com isso, o pneu perde resistência e se torna instável, é por isso que muitos dizem que bolha no pneu é uma bomba relógio – mas sem hora para explodir.


Bolhas no pneu não têm conserto!

A atitude mais segura (e recomendada) quando detectar o problema é trocar o pneu danificado o quanto antes, de preferência por um pneu novo.

Depois que o pneu tem bolhas, deve ser descartado. Ainda que o pneu com bolhas esteja novo, não há remendo que dê jeito de garantir a segurança como antes.



Quer mais dicas automotivas? Acompanhe a Top Car nas redes sociais.

instagram.com/topcarcentroautomotivo

facebook.com/topcar.centroauto



Top Car: O maior, melhor e mais completo centro automotivo!

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp_ambiente.webp