Buscar
  • topcar44

BANCOS DE COURO: COMO CUIDAR CORRETAMENTE

Ter um carro, novo ou usado, com banco de couro certamente é o desejo de muitos motoristas. Contudo, se você já possui um veículo com esse tipo de assento ou pretende adquirir, é preciso estar ciente de que são necessários alguns cuidados básicos para manter um interior bonito em seu automóvel.



>> NÃO UTILIZE MATERIAIS À BASE DE ÁLCOOL:

Um dos principais cuidados com banco de couro diz respeito aos produtos que podem ser aplicados na sua superfície. Produtos à base de álcool, querosene e removedores são expressamente proibidos! Eles desgastam o couro e provocam rachaduras, deixando o assento com um aspecto ressecado.


O ideal é usar apenas produtos específicos para limpeza e manutenção do couro. Entre eles, o hidratante é o mais indicado. Pode ser encontrado em lojas especializadas, grandes supermercados ou na internet.


>> ATENÇÃO AOS RAIOS SOLARES:

A incidência de raios solares é um fator determinante para o alto nível de ressecamento do couro. Isso danifica o brilho do material e proporciona a desvalorização do veículo em vendas futuras. Por isso, a dica é estacionar o veículo sempre na sombra, longe de lugares muito ensolarados ou quentes. Atente-se também à utilização excessiva do ar-condicionado automotivo, pois também pode causar defeitos na aparência.


>> MANTENHA O ASSENTO HIGIENIZADO:

Manter a higienização sempre em dia é um dos mais importantes cuidados com banco de couro. O primeiro passo é utilizar um aspirador de pó para remover a sujeira superficial. Tenha cuidado para não espalhar resquícios das impurezas pelo carro.


A limpeza pode ser feita com água, sabão neutro e pano úmido. Para retirar as sujeiras mais profundas, utilize uma esponja de cozinha para esfregar delicadamente toda a peça. Atenção: não faça movimentos bruscos! Isso pode danificar o revestimento.


>> INVISTA EM HIDRATAÇÃO:

Entre os cuidados com banco de couro, não esqueça da hidratação! O procedimento é revitalizador e garante maciez, viscosidade e prolongamento da vida útil. O objetivo é impedir o ressecamento do couro e torná-lo mais resistente às ações externas. A aparência original do couro também é restaurada. É indicado que a hidratação seja feita a cada 3 meses.


Agora que você já sabe como cuidar dos bancos de couro do seu veículo, deixe que a Top Car cuida do resto para você.

Encontre a Top Car mais perto e faça uma revisão preventiva completa no seu carro.



22 visualizações0 comentário