Buscar
  • topcar44

Aprenda a lavar o carro de forma sustentável

Lavar o carro com mangueira é um dos hábitos que mais gasta água no dia a dia: são usados cerca de 300 litros em aproximadamente meia hora de lavagem.

Se você é uma pessoa que se preocupa com a sustentabilidade, e ao mesmo tempo é um amante de carro e adepto às lavagens regulares, este conteúdo vai te ajudar a continuar mantendo o seu carro limpo de maneira mais sustentável.


Confira agora 6 dicas para lavar o carro sem desperdiçar água e afetar o meio ambiente e, claro, economizar na conta de água.


1 > Troque a mangueira por baldes: em vez de deixar a água escorrer livremente da mangueira, que tal colocar uma quantidade fixa em um balde e se limitar a usar só o que está ali? Uma estratégia simples que já é capaz de economizar mais água do que você imagina;

2 > Utilize produtos de lavagem a seco;

3 > Armazene a água da chuva em bacias;

4 > Seque o carro após a lavagem: o indicado é que o carro seja seco o mais rápido possível;

5 > Use apenas produtos específicos para lavagem de veículos;

6 > Limpeza de vidros: a maioria dos produtos para limpeza de janela doméstica contém amônia, uma substância que pode danificar o para-brisas e os demais vidros do carro. Tal produto também não é recomendado para superfícies como couro, plástico ou vinil.


Em tempos de crise hídrica e risco de escassez de água, é importante estar atento ao consumo. Principalmente considerando que lavar carro é apenas um dos usos que fazemos com a água e, por mais que a gente ame fazer isso, não se enquadra em uso de água para necessidade básica, como se hidratar e comer.


Além da sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente, ainda conseguimos economizar ao fim do mês, e é sempre bom economizar para poder investir em outras necessidades que você possa ter.


Precisando fazer aquela revisão completa no seu veículo? Passe na Top Car!





6 visualizações0 comentário