Buscar
  • TopCar

A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA NO INTERIOR DO VEÍCULO.

Tão importante quanto lavar o carro por fora é realizar a higienização interna periodicamente. Afinal, o procedimento ajuda a prolongar a vida útil dos itens e garante mais segurança aos ocupantes.


Com o tempo, a área interna do automóvel pode apresentar mau cheiro, poeira, manchas, ácaros, vírus e bactérias prejudiciais para o bem-estar de quem trafega nele.

O serviço envolve a limpeza de estofados ou couro, teto, portas, painel, vidros, carpete, tapetes, plásticos e cintos de segurança.

A higiene dos assentos do automóvel é necessária para evitar que impurezas danifiquem o estofamento. Na hora de procurar método de limpeza, o melhor é escolher bem o estabelecimento e informar-se a respeito dos produtos usados.

A dica é saber se o estabelecimento utiliza produtos e equipamentos homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Em estofados de tecido, que acumulam poeira com mais facilidade, é aplicado produto líquido para amolecimento da sujeira e eliminação de bactérias. Em bancos de couro, a limpeza é feita com produto que hidrata a fibra, evitando ressecamento, trincas e envelhecimento

precoce do estofamento. É importante lembrar que o assento de couro higienizado não fica liso, já que aderência é importante contra acidentes.


O painel do veículo também precisa ser higienizado de tempos em tempos. Isso inclui volante, pedais, saídas de ar e até o porta-luvas, que assim como bancos de couro, também podem ressecar.


Depois de cuidar de cada cantinho do seu veículo, não se pode deixar de lado os cintos de segurança, peças que vão diretamente em contato com a pele do motorista e dos ocupantes. Nesse item, tome cuidado, pois algumas substâncias podem causar danos ao cinto e reduzir sua eficácia enquanto equipamento de segurança.


A higienização veicular vale a pena por diversos motivos: não apenas o carro fica conservado por mais tempo, como o motorista e os passageiros ficam protegidos de doenças e alergias.


Trata-se de uma medida tão positiva que, feita regular e adequadamente, pode até aumentar a economia com gasto de energia e aumentar o valor de revenda do veículo.

436 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp_ambiente.webp